Oi! Aqui é a Tatá, se você está aqui é porque estou ausente no whatsapp e para poder responder suas dúvidas com toda atenção e cuidado, criei esse espaço com respostas das perguntas mais frequente que recebo =)

- Qual modelo de sling é ideal para mim?
Trabalho somente com um modelo de sling: TATÁ FÁCIL SLING 
Ele já vem semi pronto, tamanho único, ajustável, pode ser usado desde recém nascido e suporta em média 15kg.

COMO USAR:
https://youtube.com/shorts/fE6CX3zxwrQ?feature=share

- Como saber meu tamanho?

Ele é tamanho ÚNICO e AJUSTÁVEL!
Um mesmo Sling pode ser usado por pessoas de diferentes biótipos.
O que irá mudar é apenas a forma de finalizar a amarração.
Algumas pessoas será possível dar mais voltas no corpo e outras será necessário apenas amarrar direto .

Veja se esse vídeo te ajuda a entender 👇
https://www.instagram.com/reel/CbLMwC-lke0/?utm_medium=copy_link

Qual a diferença das linhas ( Básica e Dry fit) do Tatá Fácil Sling?

Trabalho com duas linhas do Tatá Fácil Sling: 
- Linha Básica
- Linha Dry Fit
▪️Linha Básica: Sling de malha elástica leve de algodão para uso no dia a dia.
Suporta em média 15kg
(Tecido 98% algodão 2% elastano 100%amor de mãe)
 
▪️Linha Dry Fit : Sling fresco no tecido de dry fit com proteção UV, transpirável, fresco , com secagem rápida e pode ser usado na água.
Suporta em média 15kg
(Tecido 100%poliamida 100%amor de mãe).
 
Basicamente o dry fit é mais fresco. Ambos tem o mesmo conforto e suporte de peso.
  
 
- Meu Tatá Sling desmontou e agora, como monto?
Muita calma nessa hora! 
Eu já tenho o tutorial aqui no site :)

- Tem algum manual ou consultoria para o uso do Tatá Sling?

Junto  com o Sling vai um pequeno manual.
Mas além disso todo mundo que compra comigo, tem toda orientação necessária para uso. 
Tenho videos no Youtube, no Instagram e dou suporte online. Passo informações da melhor forma de carregar o bebê respeitando a fisiologia dele e a anatomia de quem carrega.
Além de mãe, apaixonada pela arte de carregar no pano, idealizadora do Tatá Slings sou também terapeuta Ocupacional. Sempre atuei no desenvolvimento infantil e minha experiência é em posicionamento e desenvolvimento motor. Portanto, todo mundo que compra comigo tem total apoio no uso. 

Conte comigo ☺
 

- Qual posicionamento correto das perninhas no Tatá Sling?

 

- A posição do bebê recem nascido no tatá sling é com as perninhas para dentro ou para fora?

Existem controvérsias sobre a posição dos pés do bebê RN no Sling. 
Eu vou te falar qual  linha que acredito, defendo e ensino sobre carregar no pano, baseado nos meus estudos em babywearing, minha experiência como mãe, usuária do Sling e terapeuta ocupacional.
 Os Bebês devem ficar com os Pés para fora do Carregador porque : 
  1. Dessa maneira garantimos que o peso do bebê está apenas no bumbum. E não distribuído sobre articulações dos pezinhos/pernas.
  2. Conseguimos observar e definir com certeza se a linha do quadril está correta e se a coluna está bem posicionada, sem desvios.
  3. Garantimos também que não aconteça pressão desnecessária em articulações como tornozelos e joelhos, já que estão livres do tecido. Se os pés são colocados para dentro, o peso do bebê e o movimento de quem carrega, junto com o tecido que cobriria elas, fará inevitavelmente pressão.
  4. Evitamos que o bebê tenha o reflexo de marcha. ( aquele que todo Rn tem, que quando sofre pressão na planta dos pés ele reage empurrando). Evitando esse reflexo evitamos que o bebê fique querendoesticar as perninhas e consequentemente desenrole a coluna, saindo da posição fisiológica, além de evitar parecer que ele não "gosta" de ser carregado no Sling. 
Concluindo: Nunca, jamais forçamos a abertura de perna do bebê. Respeitamos e conseguimos manter a posição fisiológica com os pés para fora sem forçar, apenas deixamos para fora do tecido.
- Posso usar o meu bebê virado para frente no Tatá Sling?
 
A posição totalmente de frente para o mundo (de costas para vc) não é Indicada em nenhum carregador de bebê, nem no canguru. Até existem modelos que se dizem próprios para essa posição, mas não é indicado. A posição de frente não é muito legal pq pressiona muito a região da virilha, o bebê perde a posição fisiológica ( fica com as pernas pendentes e coluna reta). Além de ser muitos estímulos (não tem filtro) e caso o bebê adormeça não tem onde repousar a cabeça.
 O que a gente usa para os bebês poderem ver tudo é a amarraçao lateral. O bebê fica tipo na nossa "anca" sabe? Encaixadinho na nossa cintura, pq aí ele tem a visão ampla do ambiente, mas está no aconchego do colo e em uma posição fisiológica. Ou então a posição de frente para o mundo mas com uso por curtos períodos. ❤️
 
Vídeo posição Lateral:
 
E tem essa aqui tbm 👇